Cidades
Publicada em 21/03/24 às 18:18h
Casal tem 48 horas para matricular os filhos em uma escola; multa diária será de R$ 1 mil em SC
A Justiça atendeu o pedido do Ministério Público e determinou que as crianças deverão ser matriculadas em uma escola no Oeste do estado. Homeschooling não é regulamentada no país, diz MP

Fonte das Noticias: ndmais.com.br

 (Foto: Foto: Freepik/ND)
A Justiça atendeu o pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e determinou que um casal deverá matricular os filhos na escola em 48 horas. A decisão foi publicada na quarta-feira (20) pela Vara da Comarca de São Carlos, Oeste de SC, pois as crianças eram ensinadas em casa.


O MP explica que a modalidade chamada homeschooling não é regulamentada no país. Em caso de descumprimento, haverá multa diária de R$1 mil para o casal.

Por meio do Conselho Tutelar, o Ministério Público soube que o casal não teria feito a matrícula dos filhos neste ano. Eles relataram que o ensino das crianças seria realizado no núcleo familiar.

Homeschooling e a escola

O casal confirmou ao MP não ter interesse em matricular os filhos em uma instituição, mesmo sendo advertidos. “É necessário frisar que o ensino domiciliar, em substituição ao ministrado pelas escolas, não encontra respaldo legal”, ressalta o Promotor de Justiça.

O membro do MP destacou que o homeschooling retira a convivência com a comunidade escolar e as diferentes visões de mundo.

Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link 

https://bit.ly/3a75fZ




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Aqui a noticia tem a sua Fonte
Copyright (c) 2024 - Fonte das Noticias - Todos os direitos reservados