Cidades
Publicada em 11/04/24 às 11:03h
Servidores são afastados ao esquecer criança em ônibus
Estudante de Laguna foi resgatada do veículo por moradores da Ponta da Barra

Fonte das Noticias: site do diário do sul

 (Foto: site do diário do sul)

Um motorista e uma monitora foram afastados temporariamente dos cargos pela prefeitura de Laguna. 

A decisão se deu ontem, após uma criança ser esquecida dentro de um ônibus escolar, que estava trancado. Ela precisou ser resgatada por moradores.


Ambos os servidores são Admitidos em Caráter Temporário (ACT), contratados através de processo seletivo. Depois de prestar esclarecimentos, os dois foram afastados de suas funções. “Este incidente é tratado com a máxima seriedade pela nossa administração. Estamos comprometidos em assegurar a segurança e o bem-estar de todos os estudantes que utilizam o transporte escolar municipal”, afirma a prefeitura de Laguna em nota enviada após o ocorrido.

O fato ocorreu na Ponta da Barra, próximo à travessia da balsa, onde o veículo fica estacionado. A criança foi retirada do veículo por populares, que conseguiram abrir a porta dianteira do coletivo. “Era para ela ter ficado na escola. Chamaram os monitores, mas nenhum sabia abrir o ônibus. Teve um moço que abriu e os monitores a levaram”, relatou uma testemunha.

A procuradoria do município também foi notificada para acompanhar o caso. “A prefeitura de Laguna se solidariza com a família e já se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário”, encerra a nota.


Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link 

https://bit.ly/3a75fZ




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Aqui a noticia tem a sua Fonte
Copyright (c) 2024 - Fonte das Noticias - Todos os direitos reservados