
(Foto: site do diario do sul )
Um dos músicos mais conhecidos em Tubarão e região, Gil Medeiros agora também está nas plataformas digitais. Além das composições para violão solo, ele também compõe músicas para guitarra solo e canções com letra e voz. Neste ano, ele conta que finalizou algumas composições em estúdio e, em seguida, lançou sua primeira música nas plataformas digitais.
Na música “Ela Vem”, Gil canta e toca todos os instrumentos, com exceção da bateria, que foi tocada por Narcizo Farias. “Eu elaborei toda a pré--produção e na produção final contei com a parceria e talento do técnico Gustavo Jamarini, do BC Studio, de Tubarão”, pontua.
A composição de estreia fala de um reencontro “e toda a expectativa gerada para esse acontecimento real, que já dura mais de 30 anos, tendo o luar como aquele cenário romântico venerado e aguardado para o momento”, revela o músico, que teve como inspiração sua esposa, Adriana Caporal Medeiros.
“Na parte instrumental, procurei dar ênfase à guitarra e violão, que são meus principais instrumentos de trabalho. A música está tendo uma boa aceitação por ser um estilo pop com um swing leve e acessível a todos os gostos. Espero que quem ainda não ouviu, procure na sua plataforma de streaming de música”, ressalta o tubaronense.
Instrumental
Além de “Ela Vem”, Gil lançou também uma segunda música, “Endless Glory”. “É uma música instrumental. Também toquei todos os instrumentos, com exceção da bateria. Foi gravada no mesmo estúdio de Tubarão. É um estilo gospel/pop”, conta.
Talento desde a infância
Aos 62 anos, natural de Tubarão, a paixão pela música e, principalmente, pelo violão começou desde criança para Gil Medeiros, vendo o pai tocar.
“Meu pai se chamava Amaury João de Medeiros. Quando eu tinha sete anos, ele me ensinou alguns acordes e uma valsinha. Aos 12, comecei a frequentar as aulas de violão do professor Manoel Sipriano, que logo me iniciou no estudo de violão clássico. Paralelo às aulas de violão, eu seguia estudando e aprendendo músicas populares pelas revistinhas e observando outros violonistas tocarem”, lembra.
Embora tenha se tornado bacharel em Ciências Contábeis em 1985, permaneceu pouco tempo na área. A música falou mais alto, e Gil passou a dar aulas de violão e guitarra e fundou uma escola de música em Tubarão na década de 90.
Nos anos 80, Gil já começou a tocar profissionalmente. Primeiramente em grupos de rock, inclusive com músicas autorais, bandas de baile e em bares e restaurantes de Tubarão e região, trabalho que segue até hoje, além de ser professor de violão erudito e popular.
Contato
Para falar com Gil, o WhatsApp é 99996.3073 e no Instagram @gilmedeirosbr.
Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link