Cidades
Publicada em 14/05/25 às 14:11h
Alvo de comissão processante, prefeito de Capivari de Baixo ainda não foi localizado para receber notificação da Câmara
Com comissão instaurada na segunda-feira, Claudir Bitencourt (PL) deve ser afastado do cargo por até 180 dias, conforme Lei Orgânica de Capivari de Baixo

Fonte das Noticias: https://folharegionalwebtv.com/

 (Foto: Fonte das Noticias: Lysiê Santos/Folha Regiona)

Até o início da tarde desta quarta-feira, dia 14, o prefeito de Capivari de Baixo, Claudir Bitencourt (PL), não havia sido encontrado para receber a notificação da Câmara comunicando a instauração da comissão processante no Legislativo para apurar possíveis irregularidades na Secretaria de Educação.

Pela Lei Orgânica do município, como a denúncia que levou à instauração da comissão processante foi aprovada por 2/3 dos vereadores, o prefeito deve ser afastado do cargo por até 180 dias. Com isso, em seu lugar assume a vice-prefeita Samira Porto (MDB).


De acordo com o vereador Fernando Juninho (PSDB), o prefeito não está sendo localizado desde terça-feira, dia 13. Procurada pela reportagem, a prefeitura de Capivari de Baixo disse que, por enquanto, o único comunicado oficial do município é a nota divulgada ontem à tarde.

Ainda na terça-feira Bitencourt publicou um vídeo em suas redes sociais confirmando que não havia sido notificado da decisão da Câmara e que, naquele momento, estava cumprindo agenda em Florianópolis.

Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link 
  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Aqui a noticia tem a sua Fonte
Copyright (c) 2025 - Fonte das Noticias - Todos os direitos reservados