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Publicada em 30/06/22 às 13:20h
Como a tecnologia está mudando a confiança no mundo do e-commerce.
Instagram: @neidson8

Fonte das Noticias: Neidson Soares : Bacharelando Blockchain, Criptoativos e Finanças na Era Digital. Especialista em web3.0 e Finanças Descentralizadas. Founder do Grupo Positive. Consultor de Cript

 (Foto: Fonte das Noticias: Neidson Soares : Bacharelando Blockchain, Criptoativos e Finanças na Era Digital. Especialista em web3.0 e Finanças Descentralizadas. Founder do Grupo Positive. Consultor de Cript)
A Internet surgiu e com isso levou a um aumento na confiança porque as pessoas podiam interagir com as empresas de uma maneira que antes não era possível. 


Os primeiros e-commerce foram construídos com base no pressuposto de que as pessoas confiariam seus dados a empresas que não conheciam. Mas nem sempre foi assim. Alguns dos primeiros e-commerce foram hackeados e as informações pessoais dos clientes foram roubadas.






No entanto, com o passar do tempo e as empresas percebendo que a tecnologia poderia ser usada para construir confiança, eles começaram a usá-la cada vez mais. Os sites agora usam certificados SSL (Secure Sockets Layer) para criptografar os dados do cliente e garantir que não sejam mais roubados.


Além disso, muitas empresas agora têm políticas que exigem que os clientes criem uma conta antes de comprar qualquer coisa. Dessa forma, os clientes podem ter certeza de que suas informações estão sendo mantidas em segurança e podem acompanhar suas compras.


Como a tecnologia pode ser confiável?


A tecnologia sempre mudou e evoluiu e, à medida que continua, a maneira como confiamos na tecnologia também está mudando. Durante muito tempo, as pessoas confiaram no boca a boca e nas relações pessoais para determinar se deveriam ou não confiar em algo.


Mas agora, com a internet e todas as transações online que fizemos, essa confiança foi quebrada. Então, como podemos confiar na tecnologia novamente?


Uma maneira pela qual a tecnologia pode ser confiável é se tivermos um sistema seguro instalado. Por exemplo, se usarmos uma senha para fazer login em nossa conta, precisamos garantir que nossa senha seja segura.


E se estivermos usando um sistema de pagamento online, precisamos garantir que nossas informações estejam protegidas e que não haja atividade fraudulenta. E, finalmente, precisamos estar cientes daqueles que tentam nos enganar. Precisamos estar atentos para observar qualquer atividade ou comportamento suspeito.


Mas mesmo com um sistema de segurança instalado, sempre haverá riscos associados à tecnologia. Por exemplo, se alguém roubasse nossas informações de login e pudesse fazer login em nossa conta, ele poderia fazer compras em nosso nome.


A tecnologia pode proteger os clientes, mas se eles não o fizerem, eles confiam nos rostos de uma empresa. Quando se trata de compras on-line, os clientes confiam muito em empresas que estão no setor há algum tempo e são reconhecidas como confiáveis. No entanto, à medida que a tecnologia avança e novos métodos de compra on-line se tornam disponíveis, os clientes estão se tornando mais cautelosos com as empresas e procurando maneiras de se proteger.


Uma maneira pela qual a tecnologia pode ajudar a proteger os clientes é fornecendo a eles recursos de segurança. Por exemplo, alguns sites terão um certificado SSL que criptografa os dados entre o computador do cliente e o site.


Isso ajuda a garantir que qualquer informação que esteja sendo transmitida esteja protegida contra hackers. Os sites também podem usar cookies para rastrear quais páginas um cliente visita e quais itens ele compra. Essas informações podem ser usadas para melhorar o design do site ou para fornecer suporte ao cliente.


Porém, mesmo com todos esses cuidados, alguns clientes ainda se sentem inseguros comprando online. Uma razão para isso é que houve casos em que fraudadores usaram identidades roubadas para fazer compras em sites.


Além disso, muitos clientes não se sentem à vontade para deixar suas informações financeiras desprotegidas em um site. Como resultado, as empresas estão começando a oferecer serviços de proteção adicionais.


No mais, as empresas podem usar avaliações on-line para criar confiança com clientes em potencial. Se um cliente sente que não foi tratado de forma justa por uma empresa, é mais provável que compartilhe sua experiência negativa online. No geral, a tecnologia tornou mais fácil para as empresas criarem confiança com seus clientes, e é por isso que é um fator importante no mundo dos comerciantes on-line.


Embora as empresas estejam buscando meios de manter os seus clientes seguros, devemos lembrar que a próxima evolução da Internet trará grandes benefícios para esse setor de segurança. Teremos benefícios voltados mais para os clientes (usuários) do que para as empresas. A web 3.0 está surgindo para mantermos nossos dados seguros, e com isso ter a tranquilidade de poder navegar pelos sites e e-commerce sem medo de sermos hackeados.



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