Colaboradores
Publicada em 25/07/22 às 18:53h
Ajuda
Jairo Martins Empreendedorismo & Motivação / Instagram: @jairomartinspalestras

Fonte das Noticias: Jairo Martins

 (Foto: Jairo Martins)

Quem é este ou aquele que está ao nosso lado, que passa por nós preso ao silêncio, conversando com a consciência  e na escuridão de quem realmente é. Apenas um a face, um corpo e uma trajetória.



Quem é quem? Quem precisa de ajuda?  Quem esta disposto a ajudar? O que é o homem?  Um livro com histórias verídicas que interrogam, a cada momento os porquês de nossos atos. No meio do silêncio as pessoas amargam um nó na garganta. Olham para os lados em busca das respostas que, as vezes não vem.

Através de suas mentes estendem as mãos para o além e de lá tentam buscar suas respostas. Tomamos conhecimento da noticia dos  desesperados, dos queixumes dos negativos, da tristeza dos solitários.



Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link 



O que fazemos com tudo isso? Alguns acreditam estar com suas bagagem cheias , lotadas, transbordando o peso da própria vida sem tempo para os outros. Estão ocupados demais com suas filosofias. Agendas cheias de compromissos consigo mesmos. Alguns estão com sacolas vazias e por se julgarem vazios acreditam não ter condições de ajudarem os outros: os necessitados continuam caminhando sozinhos.

Ajuda-se a quem julgamos merecer? Ajuda se a quem pede por ajuda, ou ajudamos sem importar  qual condição? As vezes não sabemos se as pessoas estão chorando, sorrindo, clamando, sofrendo, esperando ou sonhando. Sinceramente, não sabemos se conhecemos alguém ou se moramos na terra do ninguém, mas, com certeza não sabemos quem são. Há quem não perceba o que os outros estão sentindo, razão pela qual há pessoas anuladas no pequeno mundo.


Quem sofre calado , as vezes busca ajuda em quem não está disposto a agregar, a somar. Não soframos e passemos a entender que sozinhos não somos ninguém. Por mais que julgamos ser fortes e chegamos a conclusão de que não precisamos de ninguém, é nesse momento que realmente estamos deficientes. Encontremos os valores  da humanidade e reconheçamos  nossas carências assim como nossa disposição em ver  pessoas felizes.


Pode custar um pouco a nós , quem sabe mudar de opinião, rever conceitos, pensar diferente, mas se for para ajudar a viver uma imensa vida de realização, tudo valerá a pena, até mesmo vencer as correntes negativas que levam o ser humano a pensar que é auto suficiente. Quem sabe transformar o mundo material em humano para que o sentimento tenha o seu maior aliado;o amor.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Aqui a noticia tem a sua Fonte
Copyright (c) 2024 - Fonte das Noticias - Todos os direitos reservados