Educação
Publicada em 26/06/23 às 09:17h
Jorginho diz que não vai criar Universidade Gratuita por decreto se Alesc barrar projeto
Proposta que tramita na Alesc prevê bolsas em faculdades e ainda não tem consenso no parlamento; governador diz esperar aprovação \'em duas semanas\'

Fonte das Noticias: Horahiper.com.br

 (Foto: horahiper.com.br)
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), afirmou em suas redes sociais que não vai criar o programa Universidade Gratuita por meio de um decreto, caso o projeto seja barrado na Alesc (Assembleia Legislativa de SC).

A declaração de Jorginho aconteceu em respostas a perguntas de internautas. Uma delas questionou se o governador teria “um plano B”, caso o projeto não fosse aprovado na Alesc — a matéria ainda não tem consenso no parlamento catarinense e é acompanhado de perto pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). 

“O decreto poderia alterar o artigo 170. Mas eu não quero fazer isso. Não vou fazer isso. E isso eu disse aos deputados. Eu quero uma lei com a cara de Santa Catarina”



Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link 





Jorginho ainda disse que confia “na grandeza dos deputados e deputadas” para aprovação da matéria. Em resposta a outro internauta, o governador afirmou esperar que a Alesc aprove a matéria “em duas semanas”.



A última movimentação da matéria da Alesc foi a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que viabiliza a implementação do Universidade Gratuita  na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na última terça-feira (20). Além da PEC, a implantação do programa também depende da aprovação de outros dois projetos que já estão em análise.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Aqui a noticia tem a sua Fonte
Copyright (c) 2024 - Fonte das Noticias - Todos os direitos reservados