Esporte
Publicada em 29/02/24 às 11:01h
Em partida sem gols, Criciúma empata e avança para segunda fase da Copa do Brasil
O resultado foi definido na noite desta quarta-feira, dia 28, na Arena Pantanal

Fonte das Noticias: https://www.engeplus.com.br/

 (Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.)

O Criciúma está na segunda fase da Copa do Brasil. A partida que encerrou em 0 a 0 contra o Operário VG classificou o Tigre, que tinha a vantagem do empate, conforme o regulamento da competição. O resultado foi definido na noite desta quarta-feira, dia 28, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). 

Na segunda fase, o Criciúma enfrentará o Brasiliense. Os times visitantes não terão o empate como vantagem. A igualdade no placar levará a decisão para os pênaltis. O Tigre já recebeu R$ 1,4 milhão na competição e agora, com a passagem para a segunda fase, recebe o valor de  R$ 1,7 milhão.


O time tricolor volta ao campo em confronto marcado para este sábado, dia 2, pelo Campeonato Catarinense. No estádio Heriberto Hülse, o Tigre recebe a Chapecoense, às 16h30.

Primeiro tempo sem muitas movimentações

A primeira etapa da partida foi de poucos lances e muitas dificuldades. O Tigre teve mais posse de bola, mas apenas uma chance em que chegou com mais perigo na área do adversário, e a bola acabou batendo na trave. A marcação do Operário tornou o primeiro tempo difícil para o Criciúma, que buscou acelerar o jogo, mas sem espaço. Marquinhos Gabriel e Claudinho sofreram com a marcação. 

Aos cinco minutos da partida, o Tigre quase teve uma boa condição com o atacante Felipe Vizeu, mas a defesa do Operário evitou que o lance continuasse. Na sequência, Messias foi acionado na defesa do Tigre, mas Gustavo conseguiu se antecipar e evitar que a bola ficasse em posição de perigo. 

Três minutos depois Eder recebeu a bola dentro da área durante tabela, mas acabou sendo interrompido pelo goleiro Fernando, que fechou o ângulo, ficando com a bola. 

A bola explodiu na trave na marca dos 12 minutos. Claudinho recebeu a bola em um cruzamento na segunda trave e acabou cabeceando o que seria o gol de abertura do duelo. 

O primeiro chute do Operário foi aos 39 minutos da partida. Guilherme Augusto finalizou pela esquerda e a bola passou longe do gol. 

Aos 42 minutos, Marquinhos Gabriel desviou a bola de cabeça dentro da pequena área, passando em frente ao gol. Fellipe Mateus que estava do lado oposto ficou com ela.  

Na insistência, nos minutos finais, Eder buscou a bola dentro da área e chutou rasteiro para o gol. Fernando fez a defesa.

Resumo da segunda etapa 

O time da casa recuperou um pouco a posse de bola, e começou a gostar mais do jogo, mantendo a defesa, mas sem conseguir atacar. Com nove minutos da segunda etapa, Vizeu dominou a bola dentro da área, porém acabou desarmado por Tiago Caveira. No lance seguinte, Marquinhos Gabriel dominou a bola, fez o giro e bateu, mas a bola foi fraca na direção do goleiro. 

Dois minutos depois, Marcelo Hermes cruzou e a bola chegou até Fellipe Mateus, que estava livre. Na marca do pênalti, ele cabeceou e a bola passou raspando na trave do Operário. Falta perigosa aos 19 minutos há poucos metros do gol do Tigre. O time da casa cobrou e Gustavo defendeu a bola rasteira.

Aos 35 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu a bola na pequena área, girou e bateu. Tiago Caveira travou o lance. Logo depois Arthur evitou o chute de Renato Kayzer.

 

Criciúma 0 x 0 Operário VG

 

Competição: Copa do Brasil

Data: quarta-feira, dia 28

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Horário: 21h30

Arbitragem: O árbitro FIFA Flavio Rodrigues de Souza (FIFA) comanda o jogo. Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, o trio é de São Paulo. Já o quarto árbitro será Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT). 

Cartão amarelo: Barreto (Cri); Leilson (OVG), Fellipe Mateus, Marquinhos Gabriel (Cri).

Criciúma: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto (Trauco), Fellipe Mateus, Claudinho (Eliédson) e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu (João Carlos) e Eder (Renato Kayzer) (Erick). 

Técnico: Cláudio Tencati 

Operário VG:Fernando Nunes; Márcio Lima, Arthur, Tiago Caveira e Jordan; João Borim, João Victor (Leilson) e Bruninho (Robertinho), Guilherme (João Antônio), Messias (Brenno) e Alyson (Mateus Castanha)

Técnico: Jadson Oliveira


Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Aqui a noticia tem a sua Fonte
Copyright (c) 2024 - Fonte das Noticias - Todos os direitos reservados