Segurança
Publicada em 18/12/23 às 07:48h
Corpo de Bombeiros Militar inicia Operação Veraneio em Santa Catarina
Essa será a operação com maior mobilização da história da corporação

Fonte das Noticias: sulagora.com.br

 (Foto: sulagora.com.br)
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) iniciou neste fim de semana a segunda e mais importante fase da Operação Veraneio 2023/2024, que se estende até o dia 18 de fevereiro de 2024.

Isso significa 65 dias em que todos os 430 postos guarda-vidas estarão ativos em 155 praias de 35 municípios catarinenses.

Na área do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, que corresponde aos municípios de Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Garopaba, são mais de 70 postos de guarda-vidas e 37 praias com o serviço de salvamento aquático.


“Essa operação, que é a maior no CBMSC, reforça a nossa missão de reduzir o número de mortes por afogamento em Santa Catarina”, afirma o comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza.

Para a Operação Veraneio 2023/2024, serão empenhadas mais de 300 viaturas incluindo aviões, helicópteros, motos aquáticas, quadriciclos e embarcações.

Além disso, contará com a maior mobilização da tropa da história da corporação, com 149 guarda-vidas militar, 262 alunos-soldados em estágio supervisionado e uma média de 2 mil guarda-vidas civis voluntários. Todos serão empenhados exclusivamente para atuar na operação.

Na última temporada, foram realizadas 17 milhões de ações de prevenção e realizados 4.638 salvamentos.

Como saber onde tem posto guarda-vidas ativo

No aplicativo CBMSC Cidadão, que foi desenvolvido para que todas as informações da corporação estejam disponíveis para os cidadãos, há informações para segurança e acessibilidade nas praias catarinenses.

No ícone “praias”, é possível visualizar as condições do mar (indicadas pelas cores das bandeiras de cada posto de guarda-vidas ativo), a incidência de águas-vivas, a balneabilidade da água, presença de ressaca, além dos endereços dos postos de guarda-vidas compartilhável com o seu aplicativo de navegação.



Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Aqui a noticia tem a sua Fonte
Copyright (c) 2024 - Fonte das Noticias - Todos os direitos reservados